Prefeito Ruben segue cumprindo agenda na capital gaúcha

O prefeito Ruben Weimer segue, nesta quarta-feira(09), na capital gaúcha,  juntamente com o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda e demais integrantes da comitiva giruaense, pleiteando recursos que contemplem obras e melhorias em nosso município.

Nesta manhã, o chefe do Executivo Municipal esteve em audiência com o secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, onde entregou oficio solicitando recursos para pavimentação da Avenida Otto Schultz, via paralela com a RS 344, em frente a nova Área Empresarial Lennart Leimann. Conforme o prefeito Ruben, a pavimentação da referida via, aperfeiçoará a infraestrutura urbana e melhorará a trafegabilidade neste local, além de proporcionar melhores acessos às empresas já instaladas, bem como, facilitará o tráfego junto às empresas e indústrias que estão iniciando o processo de instalação na área empresarial.

No segundo encontro da manhã de hoje, a comitiva giruaense reuniu-se com o diretor geral do DAER, Luciano Faustino, onde foi apresentado pedido de manutenção do trecho da RS 344 entre os municípios de Santa Rosa e Santo Ângelo. A solicitação foi embasada na reivindicação de empresas transportadoras que trafegam com seus caminhões diariamente nesse trecho. Além de alegar problemas na suspensão dos veículos causados pelos fortes solavancos nas entradas das pontes e nos desníveis de pista, existem ainda os relatos dos riscos, eminentes, de ocorrerem acidentes graves neste trecho, devido a falta de manutenção da via. Participaram também das visitas oficiais, o secretário de Planejamento Econômico, Antônio Carlos Dalla Costa e o servidor Carlos Silva.