Governo Municipal reuniu-se para deliberar sobre o Programa Digitaliza Brasil

O prefeito Ruben Weimer, acompanhado do Vice-prefeito Dari
Paulo Preste Taborda, reuniu nesta segunda, 08 de novembro, parte da sua equipe administrativa para deliberar sobre o Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações e Anatel que leva o sinal digital para municípios do interior do país através do projeto TV Digital.

Em uma primeira etapa a equipe acompanhou uma reunião on-line com a diretora de operações da empresa Seja Digital, Márcia Helena Cavalcante, onde os benefícios do programa, que objetiva a digitalização de 1.638 municípios que possuem apenas o sinal analógico de TV aberta terrestre e abrange 23 milhões de pessoas, foi apresentado aos presentes. Dentre as principais vantagens do sinal digital estão a melhoria na qualidade de imagem e som e a maior diversidade de programação. Nesta etapa inicial são 93 municípios contemplados, 88 aderiram e Giruá soma-se a estes após o encontro de ontem, que definiu pela adesão ao programa.

Participaram do encontro o secretário Antonio Carlos Dalla Costa,  a secretária de Administração, Tanise Maciel Weschenfelder, secretária Palmiéri Ruschel Wielens, o coordenador de Captação de Recursos, Paulo Engler, a analista de sistemas Lisiane Menin Edelbluth e assessoria de imprensa.