Prefeito apresenta resultados do ano de 2018 para a comunidade

Valorização do servidor público, renovação da frota veicular, aquisição de máquinas e revitalização de escolas somam quase 10 milhões.

Na manhã deste dia 27, o Prefeito Ruben Weimer apresentou aos representantes de entidades, imprensa e equipe, os resultados da Administração Municipal no ano de 2018. O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito e a apresentação foi conduzida pelo Assessor de Imprensa, Jair Wathier, elencando as principais ações de cada setor, com contribuições de Secretários e equipe.

Ao fim, o Prefeito Ruben destacou as principais ações do Executivo Municipal nesse ano. Destacou a valorização e preocupação com os servidores, tanto ativo(salários em dia e 13ºadiantado) como com os inativos, que agora tem segurança em seu fundo(RPPS) para garantir a aposentadoria. Ressaltando que anteriormente, a contribuição do fundo era menor que a despesa, o que resultava em perda de capital.

Outra ação destacada pelo Prefeito, foi a revitalização do parque de máquinas, com investimentos em torno de R$ 2 milhões. Um feito que contribui para a revitalização e manutenção das estradas vicinais, tão importantes para o escoamento da produção agrícola, transporte escolar e trânsito de pessoas. Na oportunidade, a Secretária Denise Weber ressaltou os investimentos de quase meio milhão em reformas de escolas, revitalização e aquisições de eletroeletrônicos.

A frota veicular também foi destaque na apresentação, com 2 veículos novos para a Secretaria Municipal de Promoção Humana, 1 veículo novo para a Secretaria de Saúde, 4 novos veículos conquistados junto a Receita Federal.

Para a surpresa dos presentes, no ato das apresentações, o Prefeito recebeu a notícia de que Giruá será contemplado com mais um veículo novo, que trata-se de um ônibus no valor de R$ 279.200,00, oriundos de demanda espontânea através de projeto encaminhado para o Ministério de Desenvolvimento Social.