PREFEITO ESTIMULA RECOLHIMENTO DO LIXO SELETIVO

Reunião tratou do assunto

Na manhã desta terça-feira(02), o prefeito, Ruben Weimer, promoveu reunião visando definir estratégias sobre Reciclagem e Recolhimento do Lixo Seco na cidade de Giruá. Participaram do encontro: a Presidente da Coopervida – RS, Ilaine Lamb, a Supervisora Pedagógica, Jani Lamb München, a Assessora de Educação, Diana Kühn Fühauf e o Diretor de Trânsito, Davi Andriel Veiga Santos.

Ruben reforçou o apoio do Governo Municipal à Coleta Seletiva na parceria com a Coopervida, que vem gerando renda para 28 recicladores de lixo seco, cujo material é separado e encaminhado para as Indústria de Reciclagem.

O prefeito se comprometeu, em conjunto com a SMEC, a estimular o fortalecimento junto às escolas, dos projetos de Questão Ambiental, em todas as modalidades de ensino, pensando na conscientização das famílias para aderirem à prática da separação do lixo seco em casa, para facilitar o trabalho dos cooperativados.

Veja abaixo o Calendário de Recolhimento do Lixo em Giruá: