NOVA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Implantação da Secretaria Municipal de Agricultura em fase de conclusão.

NOVA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Implantação da Secretaria Municipal de Agricultura em fase de conclusão.

Na manha da última quarta-feira, dia 08 de março, o prefeito Ruben Weimer, juntamente com o vice-prefeito Antônio Carlos Dalla Costa, receberam no gabinete municipal, representantes do setor agrícola, para importante reunião, onde foram elencados assuntos pertinentes a implantação da secretaria municipal de agricultura.

Além dos chefes do Executivo Municipal, estiveram presentes, o Coordenador Regional da Secretaria Estadual de Agricultura Airton Beutinger, o representante da EMATER Engenheiro Agrônomo Claudio Reis, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Prestes, acompanhado pelo Sr. Lauro Hermes, o Presidente do Conselho Municipal Agropecuário Sr. Gentil Toniolo e ainda, na presença da Imprensa Municipal.

Mesmo a nova administração tendo anseio imediato em criar a secretaria, antes de sua efetivação, necessita ainda galgar alguns processos burocráticos internos, por parte da Prefeitura, e após estes passos, o projeto elaborado com a grande participação dos mais diversos setores agrícolas, será encaminhado para a Câmara Municipal de vereadores para as devidas apreciações, bem como sua aprovação. Segundo observou Dalla Costa, ainda faltam alguns ajustes no projeto, especialmente em alguns quesitos da Lei Orçamentária e Lei de Diretrizes.

Entre as mais diversas funções que a Secretaria irá desempenhar, está a aproximação do poder público com os produtores rurais, que são a base da economia do nosso município. Entende-se que esta secretaria em um município de produção agrícola, terá ampla importância para canalizar recursos do estado e união. É uma secretaria importante também, para auxiliar produtores rurais através de projetos técnicos e também na busca de novos programas para serem investidos junto aos produtores. Giruá é conhecido como “Capital da Produtividade” e uma secretaria para este setor, dará o suporte fundamental nos mais diversos setores de produção agrícola, sejam eles produção de grãos, atividade pecuária, piscicultura, agroindústria e outras do gênero.

Quanto ao local de funcionamento, esta deverá ser implantada nas antigas instalações da biblioteca pública municipal, em frente ao prédio da Prefeitura, tornando acessível os demais setores de relação com os produtores, tais como o escritório municipal da EMATER, secretaria de desenvolvimento sustentável, serviços de licenciamentos, departamento do INCRA, blocos, fiscais entre outros.