Abertura oficial do Programa AABB 2016

Há seis anos, o Programa tem contribuido para a inclusão, permanencia e desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes.

Abertura oficial do Programa AABB 2016

Na manhã de terça-feira (12), ocorreu a abertura oficial do Programa AABB Comunidade 2016 nas dependências da própria Associação Atlética do Banco do Brasil de Giruá. Autoridades, educadores, alunos e familiares estiveram juntos prestigiando o momento, que encerrou em um almoço coletivo. Estiveram presentes o Prefeito Fabiam Thomas, o Vereador Cláudio Flávio Weschenfelder, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Fátima Ehlert, o Gerente do Banco do Brasil local Lisandro Sphor, o Presidente da AABB-Giruá Élio Panno e a Coordenadora do Programa AABB Luciana Fabbrin.

Há seis anos, o Programa tem contribuído para a inclusão, permanência e desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes em escolas municipais. Cerca de 100 crianças de 6 a 13 anos são atendidas com atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando as famílias, a escola e a comunidade. Segundo a Secretária Fátima Ehlert, o Programa tem um projeto pedagógico que visa reforçar aquilo que é aprendido na escola.

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura,juntamente com a Fundação Banco do Brasil, Federação Nacional de Associações Atléticas Banco do Brasil - FENABB e agência local do Banco do Brasil, investiu cerca de 600 mil reais para a continuidade efetiva do Programa.

No ato, os alunos apresentaram a música original “Um Lindo Dia”, coordenados pelo Educador Social e Instrutor de Música Caíque Rodrigues. Nessa canção, as crianças cantam sobre a alegria de participar das atividades na AABB. Em seguida, o Grupo Capoerê, que trabalha há 11 anos na Escola Municipal São José Operário, em Tucunduva, esteve apresentando uma oficina de capoeira para os presentes.

Foi realizada também a emocionante entrega da premiação da aluna Monique Geani Simioni Lopes, vencedora do Concurso Nacional de Desenho para a Agenda AABB Comunidade 2016. Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto AABB de Giruá recebe premiação nacional por um trabalho desenvolvido por um aluno. No ano passado foi a aluna Bruna Miranda dos Santos, de 13 anos, que trouxe orgulho para Giruá com premiação na área de Redação do Concurso Agenda AABB.

O gerente do Banco do Brasil, Lisandro Sphor, reforçou “o compromisso de continuar com esse programa”. Afirmou que a instituição percebe os resultados trazidos para a realidade das crianças e adolescentes participantes do programa. “Vocês (alunos) estão provando que podemos sonhar em influenciar um Brasil melhor.”

O Prefeito Fabiam Thomas também enfatizou a gratidão que sente pelas famílias que confiaram na iniciativa do Governo Municipal e pela equipe que fez possível o sucesso do Programa. Lembrou que Giruá é privilegiado por contemplar esse projeto, pois dentre as mais de 5mil cidades do país, apenas 300 tem a oportunidade de colocar em prática esse programa social de iniciativa do Banco do Brasil.