Governo Municipal inaugura obras na E.M.E.F Nicolau Leite

Governo Municipal inaugura obras na E.M.E.F Nicolau Leite

Na tarde da última quinta-feira, dia 06 de agosto, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Escola Municipal de Ensino Fundamental Nicolau Leite realizou uma intensa programação na presença da comunidade escolar, que culminou na inauguração da praça infantil, do passeio público ao redor da escola e da autorização para a licitação para a construção da cobertura da quadra e revestimento do piso, sendo a primeira com gramado sintético no município.

A reconstrução da calçada ao redor da escola simboliza também uma política pública de inclusão através do uso do piso tátil para facilitar a locomoção das pessoas portadoras de deficiência visual. As floreiras, o plantio de árvores e grama contribuem para qualificar o espaço, expressando cuidado e valorização da comunidade escolar.

A construção da praça é uma parceria entre a Coopermil, que cedeu o terreno na avenida Ataydes P. Martins, aos fundos do Supermercado São Luiz, a ACPM da E.M.E.F Nicolau Leite e o Governo Municipal que investiram na infraestrutura. Essa cooperação resultou na concretização de um ambiente fundamental de lazer e de aprendizagem aos alunos da escola, principalmente, para os da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.

Nessa ocasião também tomaram posse as diretorias do Conselho Escolar e do Grêmio Estudantil da Escola. Tendo como presidentes o senhor Dari Rubem Brackmann e Eduardo Reck Oss Emer respectivamente.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Fátima Ehlert reforçou o que o prefeito já havia anunciado no 22º Seminário de Educação – a cobertura da quadra de esportes da escola e a colocação de grama sintética na mesma; bem como parabenizou a equipe pelo trabalho realizado enfatizando que a cada visitação à escola ou participação nas programações fica evidente o comprometimento dos profissionais com a educação pública, gratuita e de qualidade para todos.

Em sua fala, o prefeito municipal Ângelo Fabiam Duarte Thomas enfatizou o valor de ações como essa, que realmente demonstram o espírito cooperativista da empresa e agradeceu o senhor Joel Antônio Capeletti, representado, na ocasião, pelo gerente do Supermercado São Luiz, senhor Ademir Dunke. Da mesma forma, ressaltou a importância da atuação da ACPM, representada pelo seu presidente Eleandro Crespin, que viabiliza melhorias que fazem a diferença na escola. Também ressaltou o trabalho realizado pela equipe escolar que através da melhoria e dos investimentos nos espaços físicos ampliados também realiza um trabalho pedagógico que visa a aprendizagem, a formação humana e a cidadania. A participação da comunidade escolar ressalta esta integração família e escola.