Inaugurado o Gabinete Odontológico do PSF 4

Na manhã da quarta-feira, 03, aconteceu importante ato junto a Secretaria Municipal de Saúde, quando o Governo Municipal fez a entrega a comunidade do interior do município do novo gabinete odontológico. O consultório, totalmente equipado, e com a presença de profissional odontóloga em turno integral, passa a atender a comunidade do interior do município nos turnos da manhã e tarde, diariamente. O ato foi prestigiado pelo Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, Vice-Prefeito Elton Mentges, Secretária de Saúde, Raqueli Menin, Secretários Municipais, vereadores, servidores da Secretaria de Saúde, imprensa e dezenas de usuários do sistema único de saúde.

Em seu pronunciamento, a Secretária Raquelli Menin destacou que foram investidos cerca de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para a readequação da sala e a compra dos equipamentos em si (gabinete odontológico). Esta nova conquista foi muito celebrada pelos usuários residentes no interior do município, pois estes cidadãos eram deslocados aos demais PSF's para receber o atendimento pelos dentistas. “Esta distribuição dos pacientes não era vista com bons olhos pela nossa gestão. A construção do PSF exclusivo para os moradores do interior já foi um avanço importante. O atendimento médico, hoje prestado pelo Dr. Paulo Bidel, também foi uma importante garantia, e agora, com a lotação de uma dentista exclusivamente para o interior, em um consultório moderno e totalmente equipado, entendemos que foi atingido o nível de qualificação técnica esperado pela equipe, pela Secretária e pelo Prefeito. Trabalhamoscada vez mais para qualificar os nossos serviços, e mais um exemplo são os investimentos na informatização de todas as Unidades de Saúde disponibilizando com isso maior qualidade no atendimento, agora com a implantação do prontuário eletrônico e a interligação informatizada não apenas entre todas as unidades de saúde, mas de todos os profissionais entre si, todos os setoresexatamente como acontece nas grandes empresas, totalizando R$192.000,00 (cento e noventa e dois mil reais) com a compra de equipamentos de informática e instalação da rede lógica e elétrica, concluiu Raquelli Menin.

O Prefeito Fabiam inicialmente saudou as autoridades e comunidade presente, enfatizando a importância deste momento para o Governo Municipal, quando este tem a possibilidade de estar entregando mais um investimento neste momento crítico, em que muitos municípios estão fazendo economia para cumprirem suas obrigações com a folha de pagamento. Estamos investindo para qualificar os serviços de atendimento a comunidade do interior do município. Construímos este novo espaço, mobiliamos, contratamos a equipe e agora estamos disponibilizando um moderno equipamento odontológico, e a contratação de uma profissional que estará atuando 40 horas semanais para atender única e exclusivamente a comunidade do interior do município. Aliado aos demais serviços prestados aqui no PSF 4, com a implantação da REDESUS através de recursos conveniados junto ao Governo do Estado, estamos possibilitando a cada investimento melhorar a infraestrutura dos Sistema de Saúde do Município e isso estaremos fazendo até o final do nosso governo, finalizou Fabiam.