Hospital São José receberá recurso do Ministério da Saúde

Hospital São José receberá 1.680.000,00 em recursos do Ministério da Saúde

Após muita articulação do Governo Municipal em Brasília e do trabalho ágil da equipe da Secretaria de Saúde, Giruá foi contemplado com R$ 1.680.000,00 para investimentos e custeio do Hospital São José. Os recursos foram anunciados em primeira mão no ato de Descentralização do Governo que aconteceu no dia 12 de dezembro, na Escola Nicolau Leite. Com isso, Giruá se tornou a única entidade municipal do Rio Grande do Sul a receber recursos do Ministério da Saúde nessa oportunidade. A Associação Hospitalar Santo Antônio, de Tenente Portela, que está sob gestão do Governo Estadual, também recebeu auxílio, mas esse não passará pelo âmbito municipal assim como acontecerá em Giruá.

O encaminhamento dos recursos se dará através do município que receberá do fundo nacional e repassará as verbas para o Hospital. Segundo o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, as reuniões com representantes do Ministério em Brasília foram fundamentais para a agilidade desse processo. Nelas, a equipe enfatizou a importância do HSJ para a comunidade giruaense e a necessidade de recursos imediatos para que o alto padrão no atendimento fosse mantido.

O Prefeito ainda salientou a eficiência das equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital São José, que trabalharam arduamente para que esse fosse habilitado como Centro Especializado em Reabilitação (CER), para fazer parte da "Rede de Cuidados à Pessoa Com Deficiência", estando assim, apto a concorrer a essas verbas. O Hospital São José foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como CER II, unidade com duas especialidades - física e visual.

O Prefeito Fabiam parabenizou a equipe do Hospital pelo recebimento desses recursos e agradeceu o Governo Federal por essa verba que representa uma ajuda significativa para a manutenção da prestação de serviços para a comunidade giruaense e regional.