Projeto Mamãe Coruja beneficiará dezenas de futuras mamães

O Governo Municipal reconheceu a necessidade de ampliar e qualificar o atendimento no Pré-natal da Rede de Sade Pública Municipal.

O Governo Municipal através da Secretária Municipal de Saúde reconheceu a necessidade de ampliar e qualificar o atendimento no Pré-natal da Rede de Saúde Pública Municipal. Não apenas disponibilizando todos os direitos garantidos e previstos nos protocolos do Ministério da Saúde, mas, aproximando de maneira definitiva, gestantes e serviços fornecidos. Foi realizada também a ampliação destes serviços, visando criar uma novo sistema de atenção à gestante em nosso Município, criando então o Projeto Mamãe Coruja.

As gestantes ao ingressarem no Projeto, receberão um Kit de Corte e Costura para a confecção de roupas e mantas, sapatinhos, e demais itens, sempre com o acompanhamento da monitora, disponibilizada pela Casa da Família. Durante os encontros, serão ministradas diversas palestras por profissionais de Saúde, abordando assuntos como: Doenças gestacionais, Vacinas, Aleitamento Materno, Cuidado com a Saúde Bucal na Gestação, e cuidados básicos com a saúde do bebê.

Após o encerramento, as gestantes receberão uma bolsa personalizada do Projeto contendo um sabonete, um termômetro, um pacote de fraldas, um conjunto tipo body, além do que foi confeccionado por elas durante a participação nas oficinas e um certificado, confirmando ser uma "Mamãe Coruja".

As inscrições para a nova turma começam nessa segunda-feira, 2 de agosto, na Secretaria Municipal de Saúde e os encontros começarão a ser realizados no dia 19 desse mesmo mês. Deve-se salientar que podem se inscrever somente gestantes que fazem o Pré-Natal na Rede Básica de Saúde e que tenham até o momento da inscrição, 20 semanas de gestação.