Confira Programação Oficial do Outubro Rosa

A programação visa a conscientização sobre a importancia do dignóstico precose.

Confira Programação Oficial do Outubro Rosa

No dia 26 de setembro, segunda-feira, integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer e da Prefeitura Municipal reuniram-se para dialogar sobre o Outubro Rosa e as respectivas atividades relacionadas.
A programação visa a conscientização sobre a importancia do dignóstico precose do Câncer de Mama e esta aberta para a participação de demais entidades. Também é sujeita a alterações conforme o interesse da comunidade.

Confira a programação:
- 04 à 31 de outubro – Outubro Rosa desenvolvido no interior do Município, através de atividades promovidas pelo Clube de Super Mães, Emater e Liga Feminina de Combate ao Câncer, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
- 10/10 – 18h Caminhada Rosa. Com saída em frente a Prefeitura Municipal.
- 13/10 – Manhã: A partir das 9h 19º Ciclo de Palestras Conversando com o Idoso voltado à saúde e em homenagem ao Outubro Rosa, com estagiários do Curso de Biomedicina IESA coordenados pela professora Carine Zimmermann.
Tarde: 14h30min às 18h30min – Dia “D” de Promoção e prevenção à Saúde da Mulher, na em frente praça Aládio Ferreira.
-19/10  - 15h – Missa da saúde, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus.
-21/10 – 20h – Jantar das Mulheres, no Centro Evangélico da Paz, promovido pela Liga Feminina de Combate ao Câncer em homenagem ao Outubro Rosa.
-22/10 – 9h às 15h – Realização de exames preventivos de colo uterino com orientações quanto ao autoexame de mamas, autorizações de ecografias, ultrassonografias e de mamografias em todas as unidades de Saúde do Município.
-25/10 - 19h30 Palestra sobre Saúde, felicidade e qualidade de vida com a palestrante Josiane Roque (local à confirmar).