Inscrições para o Projeto Mamãe Coruja abrem na semana da Mulher

Inscrições para o Projeto Mamãe Coruja abrem na semana da Mulher

O Projeto Mamãe Coruja, criado em 2011 pelo Governo Municipal, tem como objetivo realizar ações de educação em saúde e repassar orientações às mulheres sobre todas as fases de gestação, tão importantes na vida da mulher e das pessoas que a cercam. Também tem o compromisso de aproximar a gestante da sua Unidade de Saúde, sendo que as palestras de cada encontro são ministradas por profissionais de saúde do município, aumentando o vínculo entre as usuárias e os profissionais.

As inscrições para a 5ª Edição, poderão ser realizadas diretamente na Unidade de Saúde, ou junto a sede da Secretaria Municipal, entre os dias 07 e 31 de março. Para participar do Projeto, a gestante deverá estar em dia nas suas consultas de pré-natal, além de contar com até 20 semanas de gestação.

Ao final do curso, as participantes recebem um kit da Secretaria, contendo uma bolsa de bebê personalizada contendo materiais básicos para uso da criança, assim como ocorreu nos anos anteriores.