Giruá é contemplado com Cozinha Comunitária

O município está entre os 19 que foram selecionados para receber cozinhas e padarias comunitárias do Governo Estadual

Giruá é contemplado no Programa de Cozinhas Comunitárias do Governo do Estado
A Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) selecionou projetos enviados pelos municípios e entidades sociais que serão contemplados com cozinhas e padarias. Ao todo, foram selecionados 19 projetos (13 padarias e 6 cozinhas), dentre os quais está o do município de Giruá.
Nessa seleção, foram priorizadas as propostas cujas iniciativas visassem ações de capacitação profissional, produção de alimentos e geração de trabalho e renda à população em situação de pobreza extrema e insegurança alimentar. Nesse ponto, o trabalho em conjunto da Secretaria Municipal de Promoção Humana e da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania foi crucial para a conquista desse investimento. Afora os bons projetos, as equipes demonstraram capacidade e interesse, através de contato direto com a STDS e de audiências como a que aconteceu no último mês entre os Secretários Municipais e Estadual.
Além de Giruá, os municípios de Jacutinga e Quaraí e também as APAEs de Estrela e de Esteio e a Associação Beneficente Evangélica Scharis de Lavras do Sul receberão cozinhas no valor de R$ 15.268,00 cada. Isso totalizará, juntamente com as padarias, um investimento superior a 300 mil reais por parte do Governo do Estado.