Etapa do Programa Conversando com Idoso é marcada por entrega de uniformes

Etapa do Programa Conversando com Idoso é marcada por palestras e entrega de uniformes

A segunda-feira (10) foi marcada por mais uma etapa do Ciclo de Palestras do Programa Conversando com Idoso, realizada na sede do Congir. Desta vez, a entrega de novas peças do uniforme aos Grupos de Terceira Idade Girassol, Conviver e Sempre Unidos fez a alegria dos presentes que participaram durante toda a manhã de palestras motivacionais.

O evento é promovido em uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Promoção Humana, o Conselho Municipal do Idoso, com apoio do Doutor Edson Schwerz e dos Grupos de Idosos de Giruá. Esse foi o 8º encontro que sempre conta com palestras, música, interação e almoço comunitário.

A psicóloga Elisângela Almeida dos Santos e a psicopedagoga Adriana Paula Beck, ambas da equipe técnica da Casa da Família, abordaram o tema “A Melhor Idade na Terceira Idade: As Alegrias de Envelhecer” em suas falas que contaram com muita interação do público. Elas explicaram que a escolha dessa temática se deu pois em encontros anteriores vários pontos sobre qualidade de vida foram tratados e agora o objetivo era explicar ao idoso que ele precisa conservar sua saúde emocional, mantendo a autoestima elevada, para buscar um bem-estar cada vez maior.

Outro ponto alto da manhã foi a entrega de agasalhos adquiridos pelo Governo Municipal e distribuídos para os membros dos Grupos, representados por seus Presidentes. Com um investimento de aproximadamente 16 mil reais, cada grupo pode decidir sobre a cor preferida, e o objetivo é valorizar a participação e fortalecer a parceria existente.

O Prefeito Fabiam Thomas explicou que a uniformização é uma forma de demonstrar através do vestuário o compromisso e a seriedade desse trabalho. Também salientou que faz diferença participar de eventos regionais com identificação e que isso denota a organização que eles possuem.

O Prefeito ainda apresentou as Programações voltadas para o Idoso durante a Comemoração dos 60 anos de Giruá, como o Baile Regional da Terceira Idade e a Escola da Rainha dos 60 anos, voltada para mulheres nascidas no ano de 1955. Lembrou também que aposentados, pensionistas e portadores de doenças graves têm direito a isenção no IPTU e que essa requisição deve ser renovada até o final do mês.