Prefeito Fabiam Thomas recebe equipe da CREHNOR para reunião estratégica

O Prefeito Fabiam Thomas e a Secretária de Promoção Humana Silvane Figueiredo reuniram-se nessa semana com representantes da CREHNOR, empresa que vai executar as ações do Programa Meu Lar, construindo unidades habitacionais urbanas e rurais no município, para verificar o andamento dos trabalhos e fazer a entrega de novos documentos.

O objetivo do encontro foi demonstrar o pleno interesse do Governo Municipal na agilização dos processos necessários antes da construção. Nesse Programa foram disponibilizadas 200 unidades habitacionais para giruaenses em diferentes modalidades, priorizando os em vulnerabilidade social, a fim de diminuir o déficit habitacional no município.

Como são muitas obras sendo executadas ao mesmo tempo, o processo exige algumas burocracias para que ninguém seja favorecido em detrimento de outros. Por isso, um ciclo de reuniões com os beneficiados é realizado, seguindo critérios do Governo Federal. Em Giruá, a quarta reunião acontecerá em novembro, sendo a última da etapa de conferência e entrega de documentos. As próximas serão de vistorias nos locais e começo de construção, encerrando com a décima que acontecerá após a entrega das chaves das casas.