Atividades em comemoração ao Dia do Idoso são encerradas em integração

O mês de outubro é repleto de datas comemorativas importantes e dentre elas está o Dia do Idoso. Comemorada no primeiro dia do mês, a data tem o objetivo de incentivar a valorização e a inclusão das pessoas que estão na terceira idade na sociedade. Junto a ela é comemorada também a criação do estatuto do idoso, que garante direitos àqueles que já passaram dos 60 anos.

Em Giruá, foram realizadas várias atividades alusivas a esse dia, culminando na integração que aconteceu na Sede do CONGIR na última sexta-feira (10). Na oportunidade, o 3º Encontro em Comemoração ao Dia Nacional do Idoso reuniu representantes de todos os Grupos de Terceira Idade do município.

As atividades foram pensadas para todo o dia, sendo que na mesma ocasião foi promovida a 7ª etapa do Ciclo de Palestras Conversando com o Idoso, na qual, os assuntos tratados foram os males de Parkinson e Alzheimer, com a palestrante Silvana Tierling, assistente social e docente no Senac.

Neste dia também, os Grupos Conviver, Girassol e Sempre Unidos receberam a visita do Grupo de Terceira Idade da Unidade de Saúde do Bairro Glória de Santa Rosa, com 38 integrantes, acompanhados da Psicóloga Sabrina, Coordenador Gilnei e da Terapeuta Ocupacional Ligia, que compartilharam relatos de suas atividades com os idosos de Giruá.

O objetivo desse encontro foi proporcionar integração, conhecimento e diversão para os idosos participantes. Ainda com esse foco, durante a tarde, os presentes puderam curtir a apresentação artística de moda de viola com o Trio Antônio, Andrade e Mário.

O sucesso de eventos como esse se dá pela parceria firmada entre Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Humana, e Conselho Municipal Idoso, que promovem e organizam ações como essa tendo em vista valorizar e integrar cada vez mais o idoso na sociedade.