Equipe vistoria obras de estruturação no Loteamento Nova Esperança

O Loteamento Nova Esperança, localizado ao lado do antigo Frigorífico Rizzo, no Bairro Santo Antônio, é um projeto que visa solucionar problemas crônicos relacionados a assistência social, meio ambiente e habitação. Nesse local, serão construídas 40 residências para giruaenses que vivem em área de risco ou de preservação permanente e precisam ser realocados.

Na última semana, a empresa responsável pela construção dessas casas encaminhou pedido de colaboração ao Governo Municipal a fim de agilizar o processo. O trabalho de limpeza e preparação do terreno já havia sido feito por equipes da Prefeitura, porém, em razão das chuvas e da demora da empresa em começar sua parte, o serviço precisou ser retocado.

Estão sendo realizadas obras de abertura das ruas, criação de pontos de acesso de água e energia elétrica, terraplenagem e também de preparação das quadras. Para tanto, o Governo Municipal contratou máquinas extras, visando não enfraquecer e quebrar a rotina dos intensos trabalhos feitos no interior do município pelo maquinário próprio.

O Prefeito Fabiam Thomas esteve vistoriando o andamento das atividades no local, acompanhado dos Secretários Municipais Márcio Silva e Silvane Figueiredo, na manhã desta quinta-feira (9). A equipe está confiante que a construção possa começar logo, já que houve sinalização positiva por parte da empresa contratada, que foi vencedora do leilão de unidades habitacionais junto ao Governo Federal. Assim que as intervenções no terreno estejam completas, o que deverá acontecer nos próximos dias, o local fica completamente organizado para que a empresa comece seu trabalho.