Grupo Sempre Unidos comemora o Dia do Idoso em Cândido Freire

No dia 1º de outubro é comemorado em todo o país o Dia do Idoso, criado com o objetivo de incentivar a valorização e a inclusão do idoso na sociedade. Junto a essa data é comemorada também a criação do estatuto do idoso, que garante direitos àqueles que já estão na terceira idade.

Em homenagem a esse dia, o Governo Municipal, por meio das Secretarias de Promoção Humana e Saúde, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, está promovendo a Semana do Idoso, com atividades diversas voltadas para os Grupos de Terceira Idade de Giruá.

Na quarta-feira, o Grupo de Terceira Idade Sempre Unidos, de Cândido Freire, organizou um chá comemorativo no Salão da Comunidade Católica do distrito. A tarde começou com uma palestra sobre “Ser Idoso” com o Professor José Albino Rohr de Santa Rosa e contou também com apresentação musical alemã por membros do Grupo.

O Prefeito em Exercício Elton Mentges, a Secretária de Promoção Humana Silvane Figueiredo e a equipe do Conselho Municipal do Idoso participaram da comemoração.

A Semana do Idoso será encerrada no dia 10 de outubro com programação durante todo o dia, com integração e palestras da 7ª edição do Conversando com o Idoso e também o 3º Encontro em Comemoração ao Dia Nacional do Idoso com todos os Grupos de Terceira Idade, no Salão Congir.