Governo Municipal disponibiliza curso de computação para a terceira idade

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção Humana e a Secretaria de Trabalho e Cidadania está proporcionando aos idosos do município seu primeiro contato com a tecnologia, por meio de aulas de computação.

Os integrantes dos Grupos de Terceira Idade Conviver e Girassol estão tendo aulas no telecentro da Secretaria de Trabalho e Cidadania em oito turmas divididas em aulas de segunda a quinta-feira, nos turnos da manhã e tarde.

O objetivo dessa iniciativa é promover a inclusão digital do idoso, trabalhando questões de socialização através da internet. Para tanto, são necessários conhecimentos básicos de computação e de navegação que estão sendo passados por um monitor de informática contratado pela Secretaria de Promoção Humana.

São aproximadamente 70 idosos que agora terão a oportunidade de interagir com familiares, buscar novas informações e produzir conteúdos, através do domínio desses recursos tecnológicos. As aulas são práticas com aporte teórico e começaram pela familiarização com o computador e irão até níveis mais avançados, como acesso à internet e redes sociais.

Além disso, novos computadores estão sendo instalados e o Telecentro organizado para cada vez atender melhor aos idosos e a toda a comunidade que pode usá-lo para pesquisas e trabalhos.