Programa Conversando com o Idoso tratou sobre diabetes em seu 5º encontro

A Secretaria Municipal de Promoção Humana, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com os grupos Conviver, Girassol e Sempre Unidos, realizou na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto, mais uma edição do Programa Conversando com o Idoso.

Tendo por sede o Espaço Congir, o quinto encontro do Programa contou com a participação de mais de uma centena de giruaenses acima de 60 anos. O tema abordado pela palestrante do dia, a enfermeira Gisiane Demeneghi Lipski, foi a diabetes, suas causas e tratamentos. Na ocasião, além das novas informações a respeito da doença, todos os presentes puderam realizar o teste glicêmico, disponibilizado pela Secretaria de Saúde.

A Secretária Municipal de Promoção Humana, Silvane Figueiredo, destacou a importância da presença de todos que participam em busca por conhecimentos e informações. A Secretária ainda agradeceu a parceria dos profissionais da saúde que muito colaboraram nas testagens dos idosos presentes.

O Prefeito Fabiam Thomas, que esteve presente durante a manhã, afirmou que esse é um dos Programas do Governo Municipal que mais tem adesão. Em sua fala, ressaltou que o grupo permanece unido, sempre com um grande público, o que prova que o “Conversando com o Idoso” merece investimento e continuidade. Nesse sentido, avisou ainda que a próxima edição já está sendo pensada e preparada.

Esse Programa tem por objetivo oferecer um espaço de integração, troca de experiências e informações sobre temas relevantes que interessem aos giruaenses que estão na terceira idade. Tudo isso, sob supervisão de profissionais das mais diversas áreas e também da equipe da SMPH e Casa da Família.