Campanha do Agasalho leva Loja do Carinho aos bairros

Nesta segunda-feira, o cronograma de visitas iniciou no Bairro Moura.

Campanha do Agasalho leva Loja do Carinho aos bairros

A Campanha do Agasalho 2016 continua com o mesmo slogan: “Não deixe o frio esfriar seu coração, doe agasalhos a um irmão”. E o Governo Municipal, através Secretaria Municipal de Promoção Humana - Casa da Família, realiza entre os meses de frio mais intenso, programação intensa para promover e efetivar a Campanha.

Além da arrecadação de roupas e cobertores através de coleta em diversos pontos comerciais do município, a SMPH realiza nesta edição da Campanha uma Gincana Escolar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Além disso, está acontecendo confecção de cobertores pelos Grupos de Convivência da Casa da Família e promoções em prol de arrecadação.

Para a entrega das doações, a Loja do Carinho continua em atividade, para que os giruaenses que precisam de agasalhos possam provar e escolher as roupas, como se estivessem comprando-as. Porém, além do funcionamento nas segundas, quartas e sextas-feiras, na SMPH, a Loja do Carinho está visitando os bairros, como uma nova alternativa para alcançar toda a população carente “com mais dignidade e facilidade”, como ressalta a Secretária de Promoção Humana, Carolina Konzen Thomas.

A Loja do Carinho passará um dia em cada Bairro, na sede do mesmo, oferecendo aos moradores acesso prático. Nesta segunda-feira, o cronograma de visitas iniciou no Bairro Moura, onde os moradores puderam se dirigir ao Centro de Convivência, que foi reformado pelo Governo Municipal há três anos, para escolher seus agasalhos.

Na quarta-feira, a programação da Loja do Carinho continuou para os Bairros Morada do Sol, Seguer e Primaveira. Das 13h30min até às 17h, os moradores retiraram agasalhos na sede da Área Verde, em frente a pista de caminhada. Presentes para esta visita, estiveram o Prefeito Fabiam e a Secretária Carolina.

Carolina ressalta à comunidade, que aqueles que por incompatibilidade de horário não puderam levar as doações até a Secretaria, podem contatar solicitando o recolhimento em casa. Frisou a necessidade de roupas de inverno para crianças e homens, que são as peças em menor quantidade. Também lembrou a importância dos cobertores: “tem famílias grandes, com muitos filhos, sem cobertores suficientes”.

Destaca-se também os eventos em prol da Campanha. Entre eles, estão o Baile no Líder Club com participação do cantor Kayke Rodrigues, que foi realizado no dia 04, o tradicional chá em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Giruá, que acontece neste domingo, e os bailes dos grupos de convivência da terceira idade, sendo que o baile do Conviver foi realizado no dia 12 de junho, e o baile do Girassol acontecerá no dia 03 de julho.

Confira o cronograma que será realizado nos próximos bairros:

20/06/16

Hípica