15ª Conversa com o Idoso: Lançamento da Campanha do Agasalho 2016

A Campanha do Agasalho desse ano continua com o mesmo slogan: “Não deixe o frio esfriar seu coração”.

15ª Conversa com o Idoso: Lançamento da Campanha do Agasalho 2016 e do Projeto Vivendo a Melhor Idade

Na manhã de sexta-feira (06), o Prefeito Fabiam Thomas esteve presente na 15ª etapa de palestras do projeto Conversando com o Idoso, realizada no Congir. Juntamente com ele, estiveram presentes a Primeira-Dama e Secretária da Promoção Humana Carolina Thomas, o Vice-Prefeito Elton Mentges, os Secretários Ernani Lausmann, Milena Cereser da Rosa, Elaine Zimmermann, Pedro Duarte Neto, Fátima Ehlert e Cláudio Amaral.

Na oportunidade, foi realizado pela Secretária de Promoção Humana Carolina, o lançamento da Campanha do Agasalho de 2016. Carolina também apresentou o Projeto Vivendo a Melhor Idade, que oferece oficinas durante todos os dias da semana para os idosos giruaenses. Já a homenagem ao Dia das Mães ficou sob responsabilidade do Pastor Eliseu Krumenauer.

A Campanha do Agasalho desse ano continua com o mesmo slogan: “Não deixe o frio esfriar seu coração, doe agasalhos a um irmão”. O Governo Municipal, através Secretaria Municipal de Promoção Humana - Casa da Família, promoverá a arrecadação de roupas e cobertores através de coleta em diversos pontos comerciais do município, de uma Gincana Escolar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da confecção de cobertores pelos Grupos de Convivência da Casa da Família e de eventos beneficentes.

Entre os eventos em prol da Campanha, estão o tradicional chá em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Giruá, o Baile no Líder Club com participação do cantor Kayke Rodrigues, que está marcado para o dia 03 de junho, e os bailes dos grupos de convivência da terceira idade, sendo o baile do Conviver no dia 12 de junho, e o baile do Girassol no dia 03 de julho.

Como o Prefeito Fabiam Thomas ressaltou em sua fala, a entrega das doações será feita de forma que o cidadão em necessidade não perca a dignidade. A distribuição será feita nos bairros e no interior pela própria Secretaria. A Lojinha do Carinho também estará novamente em funcionamento, para que os giruaenses que precisam de agasalhos possam provar e escolher as roupas, como se estivessem comprando. A Lojinha do Carinho está localizada junto à Secretaria Municipal de Promoção Humana, atendendo nas segundas, quartas e sextas-feiras das 8h30min às 12h, e das 13h30min Às 17h.

Em relação ao Projeto Vivendo a Melhor Idade, a Secretaria Municipal de Promoção Humana, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, visa proporcionar aos idosos do município uma melhor qualidade de vida, na área física, emocional, financeira, cultural e espiritual.

Serão realizadas oficias de Artesanato e Cidadania, de Saúde do Corpo e da Mente, de Artesanato Terapia, de Artesanato e Pintura, de Dança Tradicional Gaúcha e de Informática. O projeto é aberto a todos os idosos giruaenses, sendo os materiais disponibilizados pelo Governo Municipal, não gerando custos aos participantes. As inscrições poderão ser realizadas juntamente a Secretaria do Congir ou na Secretaria Municipal de Promoção Humana.

Para completar as atividades da 15ª etapa do Conversando com Idoso, foi realizado um almoço na própria sede do Congir, e à tarde, os idosos estiveram em um workshop da Oficina de Dança Tradicional Gaúcha de Salão com os instrutores Renato e Cerenita.