Clube de Super Mães: oficina para a Páscoa

Clube de Super Mães: oficina para a Páscoa

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Promoção Humana, continua investindo nas atividades desenvolvidas pelos grupos de convivência em assistência social. Um exemplo é a oficina de artesanato alusiva à Páscoa, envolvendo o "Clube de Super Mães" do interior do município. Neste mês de março foram trabalhadas e confeccionadas belas capas de térmicas em EVA, onde todas as participantes tiveram a possibilidade de produzir seus próprios materiais, despertando assim a sua criatividade, e o gosto por atividades diferenciadas de artesanato. Estas dinâmicas foram desenvolvidas pelas monitoras Letiane Arruda, e teve acompanhamento da fisioterapeuta Daiana Müller, com atividades físicas associadas.

Esse projeto com ações voltadas para o desenvolvimento físico e mental, com atividades criativas que visam a saúde e a autoestima, refletem em boas relações interpessoais entre as participantes”, salienta a Secretária Simone Kogler,

No mês de março  as conquistas das mulheres na sociedade são comemoradas, e as ações da SMPH dialogam com as demandas femininas do município com a consciência pela igualdade dos sexos, autonomia da mulher, respeito e resgate da autoestima, pensando na mulher como pilar da sociedade e membro estruturante do núcleo familiar. Os encontros acontecem a cada quinze dias, sendo atendidas cerca de vinte comunidades do rurais, visando oferecer o direito ao lazer e a confraternização entre os membros da própria comunidade, além da aprendizagem de técnicas diferenciadas de artesanato e atividades físicas.