Concurso Municipal de Pratos derivados de Soja com Butiá

Seis comunidades foram representadas no evento

Concurso Municipal de Pratos derivados de Soja com Butiá

No dia 04 de março de 2016, na última sexta-feira, ocorreu junto a comunidade de Bela Vista interior de Giruá, o 1º Concurso Municipal de Pratos Derivados de Soja com Butiá.

O evento foi promovido pelo Escritório Municipal da EMATER/ASCAR Giruá-RS e Prefeitura Municipal de Giruá através da Secretaria Municipal de Promoção Humana.

Seis comunidades foram representadas no evento:

·         Bela Vista – Micheli Müller

·         Santa Lúcia – Cleci de Lima

·         Entre Comandaí – Arlei Woschinki e Marcieli H. Machado

·         Boca da Picada – Sarleti Klahr

·         Barra das Tunas – Elaine Goral

·         Passo das Pedras – Rosane Camargo

A mesa julgadora foi composta pela 1º Dama Carolina Konzen Thomas, pela Secretária Municipal de Promoção Humana Simone Kogler, Eng. Agrônomo Diogo K. Danda e nutricionista Giseli Natali Hanauer.

As receitas muito bem elaboradas, com decoração e sabor únicos foram selecionadas em duas categorias: doces e salgados.

Todos foram considerados excelentes, mas a escolha teria que ser somente um doce e um salgado, assim, a Sra. Sarleti Klahr da Boca da Picada irá representar com Rocambole de Soja recheado com creme de Butiá. Na categoria salgados a Sra. Arlei Woschinki e Marcieli H. Machado de Entre Comandaí com Croquetes de soja com Butiá.

Estas receitas participarão do Festival Regional representando o município de Giruá, no dia 03 de maio de 2016 durante a 21º FENASOJA, como também terá sua receita incluída no Livro de Receitas de Derivados de Soja da referida edição da feira.

O concurso teve como objetivo a valorização dos produtos produzidos em nosso município como o Butiá e a soja além de ressaltar a importância da mulher do campo para o desenvolvimento interurbano das comunidades.