Ato marca a abertura da Semana da Pátria em Giruá

A manhã nublada deste sábado, 1º, foi marcada pela cerimônia de abertura da Semana da Pátria, em Giruá. O ato no CTG Querência Crioula, contou com o acendimento do fogo simbólico, que permanece sob guarda até o dia do Desfile de 7 de Setembro.

O Fogo Simbólico de Giruá e Senador Salgado Filho saiu do Centro Cultural Adelina Dias em direção a suas cerimônias, o fogo do Município de Senador Salgado Filho partiu de Giruá por ser sua cidade mãe. Posteriormente o Fogo Simbólico de Giruá foi conduzido ao CTG pelo atleta Leonardo Serafim, juntamente com um grupo de futebol do Instituto João XXIII, escoltados pela Brigada Militar. No CTG Querência Crioula foi dado como aberto a Semana da Pátria e o Prefeito Ruben Weimer ascendeu a pira que logo depois, foi reconduzida a Praça Tenente Aládio Ferreira.

“Os desfiles de 7 de Setembro, acendimento do fogo simbólico e outros atos cívicos são uma oportunidade para as escolas e instituições trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos pátrios, fazendo desses eventos uma oportunidade de ensino”, refletiu Ruben Wemer.

Também estiveram presentes no evento o Vice-Prefeito Municipal, Antonio Carlos Dalla Costa, o 1º Tenente da Brigada Militar, Paulo Zilmar Machado, o Comandante do Corpo de Bombeiros Valdemiro Staudt, o Patrão do CTG Querência Crioula Auri Sulimann, além das escolas e entidades locais.