CONSULTA POPULAR 26,27 28 DE JUNHO

CONSULTA POPULAR - 26,27 28 DE JUNHO

CONSULTA POPULAR SERÁ DE 26 A 28 DE JUNHO

O Município de Giruá novamente volta às atenções ao “Consulta Popular” processo que ocorrerá na próxima semana. O desenvolvimento da nossa cidade e região passa pela decisão da nossa comunidade. Durante os dias 26, 27 e 28 de junho, todo munícipe de posse do seu título eleitoral poderá participar e decidir para qual área serão destinados os recursos disponibilizados pelo Governo do Estado.

Na tarde da quarta-feira, dia 20 junho, o Vice-prefeito e Presidente do COMUDE, Antônio Carlos Dalla Costa, coordenou uma reunião com as Agentes Comunitárias de Saúde, para fins de esclarecer detalhes sobre a votação. Na oportunidade, foi instruído o uso de aparelhos celulares, que à exemplo do ano passado, servirão como urnas itinerantes.

Neste ano, as seis demandas do Corede Missões são as seguintes:

1. Reaparelhamento dos órgãos de segurança
  2. Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar
  3. Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem
  4. Saúde da família PPC – Aquisição de veículo
  5. Apoio à recuperação de estradas vicinais
  6. Manejo e Conservação de Solo

Destas seis demandas, cada cidadão poderá fazer a escolha de apenas uma, sendo que as três mais votadas entrarão no orçamento de 2019.

Além das urnas volantes, nos dias de votação haverá pontos fixos na sede da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Praça Aládio Ferreira, Ginásio de Esportes Elias Saffi e nas Escolas do Município.