ENCONTRO REGIONAL DAS LIGAS DE COMBATE AO CÂNCER ACONTECE EM GIRUÁ

25/05/2018

6º ENCONTRO DAS LIGAS DE COMBATE AO CÂNCER É SEDIADO EM GIRUÁ

A Liga de Combate ao Câncer de Giruá realiza nesta sexta-feira, dia 25 de maio junta a Câmara de Vereadores, o 6º Encontro das Ligas Regional.

Dentre a programação, aconteceu palestra com a Drª Marjane Cunegatto com o tema “Prevenção do Colo do Útero”, além de palestra ministrada pelo Dr. Milton da Rosa que explanou sobre a Lei Municipal nº 6543/2017 que regulamenta o prazo para exames específicos.

Na continuidade do evento, no turno da tarde serão realizadas palestras com os temas “Câncer de Pescoço e Cabeça” e “Estatística no Município de Giruá’ e também com realização de dinâmica motivacional e troca de idéias, com previsão de encerramento às 17 horas.

O Prefeito em exercício Antônio Carlos Dalla Costa participou da abertura oficial dos trabalhos que contam com a participação de mais de cem pessoas vindas de diversos municípios da região. Em sinal de apoio a Liga, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura ofereceu um delicioso café da manhã com base de butiá para todos os presentes.

As Ligas Femininas de Combate ao Câncer, são formadas por mulheres voluntárias que realizam ações assistenciais às famílias carentes e também agem no incentivo às atitudes preventivas ao câncer.

A Liga de Giruá já atua há 31 anos, sempre contando com o apoio da comunidade e já auxiliou muitas pessoas e famílias. Atualmente é presidida pela Senhora Sandra Ceretta e é integrada por um grupo de quinze senhoras voluntárias.