GIRUÁ PRESENTE NO 8º GRITO DE ALERTA EM DEFESA DA AGRICULTURA

17/05/2018

GIRUÁ PRESENTE NO 8º GRITO DE ALERTA EM DEFESA DA AGRICULTURA

Na manhã de hoje (17/05/2018), o Prefeito em exercício Antônio Carlos Dalla Costa, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Airton Beutinger, participam da mobilização promovida pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag) e suas Regionais Sindicais Missões, Fronteira e Noroeste, denominada “8º Grito de Alerta”.

A ação já havia mobilizado agricultores junto ao trevo de acesso à Entre Ijuís, nos dias 15 e 16, e nesta quinta-feira, dia 17 a mobilização concentrou-se na Praça Pinheiro Machado (Praça da Matriz) e seguiu por um percurso de cerca de 10km até o trevo de Santo Ângelo.

Com o tema “Brasil – que país é esse”, o Grito de Alerta busca chamar a atenção para as demandas dos agricultores. Além da defesa da agricultura familiar, também estarão na pauta temas de interesse geral da sociedade, tais como mudanças tributárias e a rediscussão do pacto federativo. Os organizadores avaliam que cerca de 5 mil pessoas participam do evento.