ESTRADAS DO INTERIOR EM PLENA RECUPERAÇÃO

29/03/18

ESTRADAS DO INTERIOR EM PLENA RECUPERAÇÃO

O Governo Municipal intensificou neste mês de março os trabalhos de recuperação das estradas no interior do município. Com ação da Secretaria de Infraestrutura Rural os serviços foram intensificados em todos os distritos e rincões. Conforme observou o Secretário Sadi Ramborger, todas as principais vias rurais foram patroladas nas últimas semanas, sendo que nos trechos mais críticos, foi posto saibro (cascalho) e realizados s serviços de drenagem e até construção de novas pontes foram realizados. “-Agora estamos com uma motoniveladora nova e outras duas revisadas sempre a disposição da Secretaria, o que está resultando num serviço de maior alcance e melhor qualidade” –Falou Ramborguer.

O propósito da Administração Municipal é dar continuidade gradativa ao serviço de saibramento nos trechos mais complicados de tráfego e a partir disso, com um cronograma de serviços organizados manter um bom padrão das vias. Giruá sendo um dos maiores municípios do Estado do Rio Grande do Sul, também atenua o problema com suas estradas sempre que chuvas em abundância ocorrem. Por isso, os trabalhos de novos bueiros, pontes e revitalização servirão como base de melhores vias para os próximos anos.

Desde a quarta-feira, dia 28, a Prefeitura auxiliou em trechos mais críticos da VRS 867 que aguarda a liberação das máquinas da Empresa Carpenedo que está em final de trabalhos na região, a qual já foi autorizada pelo Governo do Estado a realizar a revitalização com saibro, brita e pó de brita nesta importante via que liga Giruá à várias propriedades rurais, empresas e municípios da região.

“-Na medida do possível procuramos executar esse procedimento em todo o interior, a fim de dar condições para os munícipes que diariamente precisam se locomover por estas estradas. A demanda é grande, mas estamos atentos para minimizar as dificuldades”-Observa o Prefeito Ruben Weimer.