Novos Conselheiros Tutelares em Giruá

Ato de posse ocorreu na manhã de sexta-feira no auditório Regina Giovelli

Novos Conselheiros Tutelares em Giruá

Na manhã da última sexta-feira(08) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, com apoio do Governo Municipal de Giruá, empossou os novos Conselheiros Tutelares. O ato solene ocorreu no auditório Regina Giovelli e contou com a participação de autoridades, familiares dos novos conselheiros e comunidade giruaense. Prestigiaram o ato os vereadores Maurilio Borges de Matos, Andrei Schnorr dos Santos e Alex Sandro Gomes.

Fizeram parte da mesa oficial, o Prefeito Municipal em Exercício Professor Elton Mentges, o Presidente do COMDICA, João Carlos Garzella Michael, o Presidente da Comissão Eleitoral, Luis André de Oliveira França e representando o Poder Legislativo o Vereador Cláudio Flávio Weschenelder.

Na oportunidade, os Conselheiros Franciely Nunes da Silva, Clênio Fassini, Isolete Paula Gross, Catia Preischadt Lyra, Eva Marques e Marlice Schwan realizaram o juramento e receberam os certificados das mãos do Prefeito Elton. Em seguida, a Conselheira Tutelar Franciely Nunes da Silva, falou em nome dos colegas, reafirmando o compromisso deles junto a comunidade para trabalhar a prevenção e o cuidado junto as crianças e adolescentes de Giruá. O mandato dos conselheiros terá duração de 4 anos a contar da data de posse.

No encerramento, o Prefeito Elton parabenizou os novos conselheiros pela conquista, destacando a importância do trabalho do Conselho Tutelar: “juntamente com o apoio dos familiares, pais e mães, o conselheiro tutelar ajuda a garantir um presente e um futuro bom para muitas crianças e adolescentes”.