Vice-prefeito de Giruá participa do III Encontro Estadual dos COMUDES

“A realidade, expectativas e os desafios dos Comudes na visão dos Coredes” foi um dos temas abordados

Vice-prefeito de Giruá participa do III Encontro

Estadual dos COMUDES

Na manhã do dia 7 de outubro (quarta-feira), o presidente do Comude de Giruá, Vice-prefeito e Secretário Geral de Governo, Elton Mentges, participou da abertura do III Encontro Estadual dos Comudes (Conselhos Municipais de Desenvolvimento), promovido pelo Fórum dos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento), no auditório do Tribunal de Justiça em Porto Alegre.

No painel realizado durante a manhã, o tema abordado foi “A realidade, expectativas e os desafios dos Comudes na visão dos Coredes”. O evento tem por finalidade fortalecer o papel dos Comudes nos municípios, ajudando no desenvolvimento social e econômico por meio da identificação das características e potenciais de cada região.

Em sua manifestação, Elton destacou a importância dos Conselhos, afirmando que tanto os Coredes quanto os Comudes são ferramentas importantes no planejamento e no desenvolvimento dos municípios das regiões. “A participação dos cidadãos é fundamental no fortalecimento dos trabalhos dos conselhos”, completou o presidente do Comude de Giruá.

O Encontro Estadual dos Comudes contou com a participação da direção dos Coredes, como também dos Secretários de Estado e Deputados. O Rio Grande do Sul é referência no Brasil pelas práticas participativas e há mais de 20 anos esta forma de gestão tem sido utilizada por diversos governadores.