Giruá presta apoio à Polícia Civil

Representantes da Associação dos Delegados de Polícia manifestaram preocupação sobre a PLC 206

Giruá presta apoio à Polícia Civil

Na segunda-feira(14) o Prefeito Municipal de Giruá, Fabiam Thomas e o Vice-Prefeito, Elton Mentges, receberam em seu gabinete representantes da Associação dos Delegados de Policia das Missões e da Grande Santa Rosa. Os delegados(as) Joseane Froehlich, Luciana Cunha da Silva, Rogério Junges, Heleno dos Santos, Beatrice Didier, Elaine da Silva e o Inspetor de Polícia, Luís César Mello, expuseram as preocupações da categoria com os possíveis prejuízos do PLC 206/15 aos servidores, caso o projeto seja aprovado pelos parlamentares.

O PLC 206/15, de autoria do Governo Sartori, trata de estabelecer normas rígidas sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal e despesa com os servidores de todos os Poderes do Estado, o que afetará seriamente os reajustes da segurança pública, já concedidos e consagrados, em Lei, até 2018.

O Prefeito Fabiam, que também é Presidente da Associação dos Municípios das Missões foi solidário a causa e prestou apoio aos representantes da segurança pública convidando-os para levarem o assunto até a pauta da reunião da AMM que acontece na próxima sexta-feira(18). De acordo com o Prefeito Fabiam, acima de questões ideológicas ou posicionamentos pessoais está a segurança das comunidades. A Polícia Civil, os demais órgãos de segurança pública, o serviço público como um todo, buscam apoio em favor da manutenção de decisões que ja foram pactuadas com o Estado e que precisam ser cumpridas. "Entendo como um verdadeiro constrangimento submeter Delegados de Polícia, inspetores, agentes, servidores em geral, a essa rotina de exposição pública de suas preocupações, mas não lhes restam outras alternativas em razão do alcance que poderá ter esse Projeto-de-Lei caso aprovado pela Assembléia gaúcha", afirmou Fabiam.