NA CASA DO PROFESSOR, ESTUDOS DEFINEM MATERIAL DIDÁTICO PARA 2016

O guia é encaminhado às escolas, que escolhem, entre os títulos disponíveis


NA CASA DO PROFESSOR, ESTUDOS DEFINEM MATERIAL DIDÁTICO PARA 2016

Giruá aderiu ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), o qual tem como principal objetivo subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da educação básica. Periodicamente, o Ministério da Educação (MEC) publica o Guia de Livros Didáticos com resenhas das coleções consideradas aprovadas. O guia é encaminhado às escolas, que escolhem, entre os títulos disponíveis, aqueles que melhor atendem ao seu projeto político pedagógico.

Nesta semana, os professores que atuam nos anos iniciais reuniram-se na Casa do Professor para debater sobre as obras disponibilizadas pelo MEC a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Uma das novidades deste ano é o livro de Artes, que possibilitará mais este acesso aos alunos já nos anos iniciais e que é de suma importância para o desenvolvimento da cultura e de diferentes habilidades que compõem este componente curricular.

Para a Secretária Fátima Ehlert este é um importante instrumento didático que serve de apoio e suporte pedagógico para o professor planejar suas aulas, salientando que as referidas coleções permanecerão para uso do professor na Casa do Professor.