ABERTA A SEMANA DE HOMENAGENS A PÁTRIA

ABERTA A SEMANA DE HOMENAGENS A PÁTRIA

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deu início no último dia 01 de setembro as atividades alusivas a Semana da Pátria 2015, em ato que contou com a presença de autoridades representando os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Na oportunidade, a Brigada Militar e um grupo de alunos que participa do projeto “Batendo Bola” conduziram o 'fogo simbólico' até a Praça Aládio Ferreira, onde ocorreu o ato. Acompanhado do Comandante da Brigada Militar, Sgt Vagner Flores, o Prefeito Municipal acendeu a pira que guardará a chama até a etapa final das homenagens.

A cerimônia de hasteamento dos pavilhões na sequencia. O Prefeito Municipal hasteou o pavilhão nacional. As bandeiras do Estado e do Município foram hasteadas, respectivamente, pela Dra. Bianca Prediger Sawicki, Juíza de Direito, e do Comandante Vagner.

Com o pronunciamento do Prefeito Fabiam, foi aberta oficialmente a Semana da Pátria 2015, que aborda a reflexão do tema “meu jeito de ser brasileiro” e a importância da participação de cada cidadão na construção da Pátria que queremos.

O Momento Cívico contou com participações artísticas da Banda da Escola Municipal São Pedro, do Colégio Evangélico Rui Barbosa, da Escola Municipal Nicolau Leite, e da Escola Estadual Telmo Motta - CIEP. Diversas autoridades participaram da abertura da Semana da Pátria, com destaque para a Dra. Marina Lameira, Secretários Municipais, Vereadores, imprensa local, entidades, e estudantes.

Desfile Cívico confirmado

No próximo dia 07 de setembro, a comunidade está convidada a participar do desfile cívico que acontecerá ao longo da Avenida Bento Gonçalves, com início às 13h30min. A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, convida a todos para esta grande mostra dos valores da nossa educação e da nossa comunidade que a cada ano orgulha as famílias, os profissionais da educação, os alunos e as autoridades e, consolida a qualidade da educação oportunizada a todos os alunos nas diferentes redes de ensino no município de Giruá.