SMEC DÁ CONTINUIDADE À FORMAÇÃO DO PROJETO JOGOS LÓGICOS DE TABULEIRO

Desde abril as formações acontecem mensalmente, no Auditório Regina Giovelli.

SMEC DÁ CONTINUIDADE À FORMAÇÃO DO

PROJETO JOGOS LÓGICOS DE TABULEIRO NO SEGUNDO SEMESTRE

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no dia 24 de agosto, iniciou a segunda etapa da formação continuada para multiplicação do projeto Jogos Lógicos de Tabuleiro, da qual participam 24 professores e monitores de educação infantil, anos iniciais e finais, sob a coordenação das supervisoras da SMEC Tatiana Soller e Tatiane Renz.

Desde abril as formações acontecem mensalmente, no Auditório Regina Giovelli.  Nesses encontros foram trabalhados o Módulo I – Jogos de Bloqueio e Alinhamento, o Módulo II – Jogos de Deslocamento, o Módulo III – Jogos de Posicionamento e o Módulo IV -  Jogos de Captura. Além das formações a etapa de multiplicação prevê a aplicação dos jogos nas turmas envolvidas e elaboração de relatórios reflexivos mensais.

Tendo em vista a positividade das ações do projeto já realizado em 2014, junto às escolas municipais, neste ano o projeto abrange cerca de 220 alunos da Rede Municipal de Ensino. E, para o final do segundo semestre está prevista a realização da 1ª Olimpíada Escolar de Jogos Lógicos de Tabuleiro das Escolas Municipais, como culminância das atividades do projeto.

A Secretária Fátima Ehlert ressalta que o objetivo geral desse projeto é de promover a divulgação, a disseminação, o interesse pelos Jogos Lógicos de Tabuleiro e seu aprendizado, trazendo como principais benefícios o exercício do raciocínio lógico, a tomada de decisão, o trabalho em equipe e a concentração.