ESCOLA SÃO MIGUEL ARCANJO DIVULGA PROJETO E AÇÕES

ESCOLA SÃO MIGUEL ARCANJO DIVULGA PROJETO E AÇÕES

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Agrícola de Tempo Integral São Miguel Arcanjo desenvolve neste ano o Projeto “Cidadania e Solidariedade na Escola”, baseada no princípio da solidariedade. Cada vez mais tem se percebido a beleza da partilha, da ação em conjunto e a percepção desta beleza em si suscita valores essenciais como o amor, a paz, a liberdade, a evolução e a harmonia.

A equipe diretiva da Escola São Miguel Arcanjo registra a gratidão a professores, alunos e comunidade escolar, pelo trabalho desenvolvido ao longo de meses para o êxito da participação na 6ª edição da Multifeira do Conhecimento. Dentre os seis trabalhos apresentados, o trabalho “Resgate Histórico da Fabricação Caseira da Erva Mate” conquistou o 1º lugar na categoria 4. Agradece também a aluna Karine Mendonça de Oliveira, do 8°ano, pela atuação na XIII Sessão Plenária do Estudante, pelo entusiasmo com que representou o educandário.

A educação, como formação e consolidação de valores, com o tempo, torna o ser humano mais consciente de sua dignidade e da necessidade de valorizar seus semelhantes, o que consolida o verdadeiro significado de solidariedade, assim como o deixa mais apto para exercer a sua soberania enquanto cidadão.