Alunos do 3° e 4º anos do CERB visitaram o prefeito Fabiam

estudo sobre Giruá integra os conteúdos dos respectivos anos

Alunos do 3° e 4º anos do CERB visitaram o prefeito Fabiam

O Prefeito Municipal Fabiam Thomas recebeu na tarde da segunda-feira, 18 em seu Gabinete, os alunos do Colégio Evangélico Rui Barbosa, que vieram acompanhados das professoras Kátia Schiewe e Elizandra de Fátima Costa.

Na oportunidade, os alunos solicitaram ao prefeito Fabiam e a Secretária Municipal de Educação professora Fátima Ehlert, informações sobre as diferentes áreas da administração e da gestão pública, sobre o município, e sobre os desafios em ocupar o espaço público de responsabilidade sobre o Poder Executivo, tendo em vista que o estudo sobre Giruá integra os conteúdos dos respectivos anos. Esta foi uma atividade muito interessante, pois os alunos tiveram a oportunidade de ouvir sobre serviços, investimentos e planos relacionados ao nosso município, assinalou a Secretária Fátima Ehlert.

Fabiam destacou que são gratificantes estes encontros, pois além de serem as crianças de hoje o futuro de nosso município, os educandos são os destinatários de muitas ações do Governo Municipal, e por isso é fundamental incentivar e valorizar este contato e esta abertura aos alunos das nossas Escolas, independentemente da rede a qual pertençam. E o CERB, neste processo de evolução da educação, possui um papel determinante no cenário local e regional, pelo alto nível de qualidade ofertado em educação. E as professoras estão de parabéns, pois o que se viu foram crianças muito conectadas com a realidade e muito preocupadas com o desenvolvimento do município, finaliza Fabiam.