Fórum Municipal de Educação define agenda para elaboração do PME

Grupos de trabalhos foram definidos

Fórum Municipal de Educação define agenda para elaboração do PME

A Comissão Organizadora do Plano Municipal de Educação de Giruá, nomeada pelo Executivo Municipal, através da Portaria Nº 5350/2015, se reuniu na tarde de quarta-feira, 18 de março. Em uma ação conjunta, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Ehlert e a Presidente do CME, diretora Sílvia Maria Copetti Calegaro, deram as boas vindas aos presentes, ressaltando a relevância deste trabalho e a corresponsabilidade de todos os integrantes da Comissão, bem como da sociedade como um todo.

Na oportunidade foram definidos os grupos de trabalho por eixos e metas com vistas à elaboração do Documento-base do PME. É de responsabilidade desta Comissão, representativa da sociedade, assumir o compromisso de realizar um amplo e qualificado debate sobre a proposta do referido Plano.

Primeiramente a Comissão estará realizando encontros para elaboração de diagnósticos, com o apoio da Equipe Técnica da SMEC, sendo de responsabilidade desta a elaboração de uma proposta de Documento-base para envio à Secretaria Municipal de Educação e Cultura para os demais encaminhamentos junto à Câmara Municipal de Vereadores.

Todas as datas para as reuniões em que representantes de diversos segmentos estarão sendo chamados para as discussões estão definidas, bem como a Conferência Municipal de Educação, cuja data prevista é 07 de maio do corrente ano.

Redação: Sandra Pimmel

Fotos: Maurício Lopes