Governo Municipal participa de evento do MEC em Gramado

Segunda-feira(04/10), foi um dia de muito trabalho para os integrantes da comitiva giruaense, que participaram do encontro promovido pela Federação da Associação de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), no município serrano de Gramado, onde a pauta era a Educação.

O vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, a secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wielens, a supervisora pedagógica Letícia Taborda e a vereadora Denise Weber, marcaram presença no evento desenvolvido pelo Ministério da
Educação (MEC), que reuniu mais de 300 prefeituras e contou com a presença do ministro Milton Ribeiro. Conforme o Ministério da Educação, este é o evento com maior número de municípios participantes que o MEC já reuniu no Brasil, nesta série de atendimentos pelos estados, que objetiva aproximar o Governo Federal dos municípios, trazendo a explanação dos programas e investimentos na educação.

Durante toda a segunda-feira, através de um atendimento individualizado para as prefeituras gaúchas, os prefeitos, vice-prefeitos, secretárias municipais de educação e equipes técnicas puderam esclarecer dúvidas, sobre diversos projetos, programas e políticas públicas que o Ministério da Educação disponibiliza para as cidades do Rio Grande do Sul. O evento oportunizou ainda, a assinatura de novas atas para aquisição de ônibus para o transporte escolar.