Semana do Trânsito realiza atividades com a temática “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”

“No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Com essa proposta que o Governo Municipal através das secretarias de Educação e Cultura e, Obras, Serviços e Infraestrutura Urbana em parceria com o Centro de Formação de Condutores - CFC Jerivá receberam autoridades e representantes das escolas municipais no gabinete municipal para abertura da Semana do Trânsito.

Neste ano de 2021, o projeto está na 5ª edição e está sendo desenvolvido com alunos do Jardim B e do 8º Ano do Ensino Fundamental. O principal objetivo é estimular nas crianças hábitos e comportamentos seguros no trânsito, por meio de vivências significativas e interatividade, para que as mesmas percebam como atitudes corretas no trânsito podem salvar vidas.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Ruben Weimer enalteceu a parceria do Cfc Jerivá, bem como, o trabalho coordenado pela Prefeitura, com intuito de cada vez mais, conscientizar as novas gerações para que possamos ter futuros motoristas mais responsáveis em relação ao respeito às normas e sinalização do trânsito. Weimer também citou importantes investimentos para aumentar a segurança no trânsito em Giruá, dentre eles, o investimento em videomonitoramento, implantação da iluminação pública com lâmpadas led, colocação de novas placas de sinalização, dentre outros. O sargento Gabriel Rodrigues Dias, representando neste ato, o comando da Brigada Militar, falou das ações promovidas pelo órgão de segurança, especialmente sobre o “Projeto Proerdi” que também visa combater a violência no trânsito.

O ato contou com a presença do vice-prefeito, Dari Paulo Prestes Taborda, secretária de Educação, Palmiéri Ruschel Wiellens, supervisoras Márcia Berres e Solange Rochenback, vereador Fernando Massafra Cavalheiro, coordenadora do CFC, Luciana Andariola, coordenador municipal de trânsito, Davi Andriel Veiga Santos, diretoras Lovani Stangherlin Fehndrich, Rosimari Ana Camargo, Ciliane Engroff Schmitt, vice-diretora Joelma Schneider, professora Marieli Dalla Costa e representação de alunos.