SMEC promove 2ª etapa do Projeto “Ranking de Aprendizagens”

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza nesta segunda e terça-feira, dias 4 e 5 de novembro, a 2ª etapa do Projeto “Ranking de Aprendizagens” no pavilhão do Parque de Exposições Olmiro Callai. A rede municipal de ensino participou com alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental, por meio de atividades a fim de experienciar os conhecimentos em geografia, história e ciências.

O objetivo desta etapa é desenvolver a capacidade de aprendizado do aluno por meio do entendimento geográfico, a evolução da história e conhecimento do reino animal e vegetal. Dentro desta perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação vê a necessidade de implantar ações e estratégias que promovam melhorias no conhecimento dos alunos oportunizando-os aprimorar os conceitos estudados e metodologias aplicadas na sala de aula.

Para a secretária Denise Weber, o ato de avaliar a aprendizagem é um meio de tornar os atos de ensinar e aprender produtivos e satisfatórios. “O processo de ensino/aprendizagem é muito complexo, por isso esse projeto também visa sensibilizar os educandos sobre a importância dos hábitos de estudos e também, busca auxiliar o professor em sua prática pedagógica, para que ambos andem alinhados com o mesmo objetivo”, salienta Denise.