Governo Municipal inicia mais uma turma do Programa Superação

Ampliando ainda mais a oportunidade de alfabetização para pessoas do nosso município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou aula inaugural para mais uma turma do Programa Superação, nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, em espaço cedido pelo Colégio Evangélico Rui Barbosa.

As aulas desta nova turma serão ministradas pela professora Eliane Fin, nas segundas e quintas-feiras com início às 19 horas, contemplando as pessoas que trabalham durante o dia e necessitam deste horário diferenciado. Para a secretária Denise Weber a ação mostra a consolidação dos programas propostos pela Secretaria de Educação e Cultura. "Quando propomos um projeto ou programa visamos um objetivo, que nesse caso é a alfabetização de jovens, adultos e idosos de nosso município para que os mesmos tenham acesso a informação, conhecimento, pois educação é um direito", conclui Denise.

O Programa Superação recentemente iniciou suas atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Canova, onde as aulas ocorrem nas terças e quintas, pela manhã.  A Administração Municipal vem investindo gradativamente em ampliações e revitalização de todos os prédios das escolas municipais, além de uniformizar os alunos e oferecer novos cursos, como por exemplo: robótica, aula no ônibus, entre outros projetos em andamento. Interessados em ingressar no Superação, deverão ter acima de 15 anos de idade,  poderão entrar em contato com a secretaria de educação.