Escolas Municipais conquistam prêmios na Olimpíada de Jogos de Tabuleiro

Alunos da Rede Municipal de Ensino conquistam prêmios na 1ª Olimpíada de Jogos Lógicos de Tabuleiro

A participação dos alunos da Rede Municipal na 1ª Olimpíada de Jogos Lógicos de Tabuleiro, realizada dia 23 de agosto, no Instituto Federal Farroupilha de Santa Rosa, proporcionou momentos de interação, socialização e muito aprendizado.

Estiveram participando mais de 80 alunos da Rede Municipal de Ensino de Giruá nas modalidades Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais. Os alunos competiram com aproximadamente 300 alunos, divididos em 4 categorias abrangendo as faixas etárias de 4 a 15 anos, de 20 escolas dos municípios de Santa Rosa, Giruá e Santo Cristo.

Duas escolas da Rede Municipal de Giruá conquistaram o 2º lugar em sua categoria: EMEF Nicolau Leite na categoria A e EMEFATI São Miguel Arcanjo na categoria B. Os jogos foram disputados em 3 modalidades: jogo vivo e jogo gigante, ambos em equipes, e individualmente os jogos de mesa.

Esta participação só foi possível devido a parceria realizada com a UFRGS que em parceria com o Instituto Federal Farroupilha garantiu aos profissionais a formação e a imediata aplicação nas escolas, oportunizando aos alunos participantes o desenvolvimento do raciocínio lógico, do trabalho coletivo e da integração com outros municípios.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura parabeniza e agradece a todos os alunos, professores, equipes diretivas, monitores e pais que estiveram presentes durante todo o dia com muita alegria, disposição, companheirismo acompanhando e torcendo pelas nossas equipes durante.