Alunos de Giruá participam do Dia Nacional do Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo, que há 12 anos está em prática no Brasil, já é considerado exemplo de gestão de resíduos sólidos no mundo todo. O modelo de responsabilidades compartilhadas garante que 94% das embalagens plásticas de defensivos agrícolas comercializadas anualmente sejam destinadas de forma correta.

Além desse trabalho com o meio ambiente, também é realizado um trabalho social e, nesse âmbito, o ano de 2014 é muito especial, pois são comemorados os 10 anos de compromisso com a conscientização e reflexão das comunidades, que se dá por meio do Dia Nacional do Campo Limpo.

Por isso, na segunda-feira, 18 de agosto, foi realizada, no Auditório Regina Giovelli, a premiação das redações e desenhos vencedores de um concurso que fez parte das atividades em comemoração ao Dia do Campo Limpo em Giruá. A programação contou com a participação dos alunos das escolas do município que prestigiaram apresentações, palestras, teatros e também foram convidados a visitar a Central de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos, Jerivá Embalagens.

Esse evento aconteceu em parceria com o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura e teve como objetivo conscientizar sobre os riscos para o meio ambiente quando há descarte inapropriado das embalagens de defensivos agrícolas.

Os alunos apresentaram trabalhos que foram avaliados em duas categorias: desenho e redação. Os premiados foram:

Categoria Desenho:

Primeiro Lugar - Escola São Miguel Arcanjo - Marcos Amaral Da Silva