5ª Multifeira do Conhecimento movimenta a comunidade escolar

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está realizando mais uma Multifeira do Conhecimento. Em sua 5ª edição, o evento traz trabalhos e pesquisas de alunos, professores e orientadores das escolas do município.

As atividades acontecem nos dias 13 e 14 de setembro, no Centro Católico de Eventos, e envolvem toda comunidade escolar de educação básica das redes municipal, estadual e particular, além de todos aqueles que tenham interesse em temas relacionados a educação.

Um dos objetivos principais da Multifeira é constituir um espaço multidisciplinar que promova a exposição e socialização de ideias, atividades e programas realizados no contexto escolar. Para esta edição, estão expostos 52 trabalhos, abrangendo 158 alunos pesquisadores, 10 professores pesquisadores e 50 professores orientadores.

Na abertura oficial, que contou com a presença de várias autoridades, a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, explicou que a Multifeira é uma mostra de trabalhos de todas as áreas do conhecimento que tenham como eixo a pesquisa e a busca por inovação. Falou ainda que com esse tipo de ação, a SMEC busca oportunizar aos professores e aos alunos uma interação com os colegas e com a comunidade, apresentando um pouco daquilo que é trabalhado nas escolas.

Já o Prefeito Fabiam Thomas agradeceu a equipe da Secretaria, aos diretores, professores e alunos pelo empenho em realizar um evento de tamanha importância para a educação que é a Multifeira. Acrescentou ainda que através de iniciativas como essa é possível começar a repensar a educação e cultivar nas gerações futuras o entendimento de que apenas por meio dela é possível melhorar a realidade. Nesse sentido, o Prefeito deixou um pedido as escolas, aos professores e as crianças para que nunca desistam ou desanimem desse processo de busca pelo conhecimento.

A Multifeira encerra nessa quinta-feira com a premiação dos trabalhos escolhidos e avaliados por uma equipe composta por profissionais da área.