Secretaria Municipal de Educação realiza avaliação de aprendizagem

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura , iniciou na quarta-feira, dia 04 de abril, a realização da Avaliação Municipal de Aprendizagem (AMA), com os alunos do 2º, 6º e 9º Anos do Ensino Fundamental das Escolas que compõem a Rede Municipal. A aplicação dessa avaliação, objetiva identificar as condições de aprendizagem das turmas, contribuindo para reconhecer as habilidades de aprendizagem que os alunos apresentam de acordo com os parâmetros do Ensino Fundamental. As avaliações são feitas com aplicação de prova escrita, com base no conteúdo curricular aplicado até esta data, e seguirão até o dia 11 de abril. Após este período, será apurado o resultado deste diagnóstico, que irá subsidiar o planejamento do trabalho pedagógico nas escolas.