DESFILE DA SEMANA DA PÁTRIA SERÁ ANTECIPADO

Decisão foi pactuada em reunião da SMEC com as três redes de ensino de Giruá

DESFILE DA SEMANA DA PÁTRIA SERÁ ANTECIPADO
-Decisão foi pactuada em reunião da SMEC com as três redes de ensino de Giruá -

Na manhã do dia 10 de junho, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, prof.ª Fátima Ehlert, juntamente com a assessoria pedagógica da Smec, realizou importante reunião com a presença das diretoras das escolas municipais, estaduais e particular do município, na qual foram discutidos assuntos referentes a algumas programações que constam no Calendário Escolar 2014 da Secretaria, e que estarão acontecendo nos próximos meses.

Na oportunidade foram discutidas diversas questões referentes ao funcionamento das escolas durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, conforme Decreto Municipal nº823/2014; sobre Corpus Christi, oportunidade em que o Pe. Edegar de Matos se fez presente realizando uma reflexão sobre o envolvimento das Escolas sendo que este ano será trabalhado o tema "A Paz", informações sobre o 4º Festival de Esquetes da Casa de Cultura Mário Quintana, definições sobre Desfile Cívico, sobre a 5ª Multifeira do Conhecimento, e sobre apresentação da Programação do 21º Seminário da Educação.

A Secretária Fátima Ehlert enfatiza a importância deste momento, pois as dicussões e decisões quando tomadas em grupo, se fortalecem, e enquanto educadores, a prática do diálogo legitima a escola, que é uma das responsáveis pela construção de um ambiente democrático e participativo. Uma das decisões do Governo Municipal, juntamente com as Escolas das três redes de ensino, alterou a data do Desfile Cívico. Em 2014, então, o desfile ocorrerá no dia 31 de agosto, abrindo a Semana da Pátria e antecipando este momento cívico que fortalece a cidadania e oportuniza à comunidade o acesso ao que é construído e desenvolvido nas escolas e pelas entidades que participam. Também, faz com que não ocorra a coincidência de eventos importantes para Giruá, considerando que de 04 a 07 de setembro ocorrerá a ExpoGiruá, envolvendo Escolas, entidades e a comunidade em geral.