Direções de Escola e Agentes de Educação e Cidadania - SMEC

A reunião teve o objetivo de avaliar as ações do Programa "Agentes de Educação e Cidadania"

SMEC reúne Direções de Escola e Agentes de Educação e Cidadania

Com o objetivo de avaliar as ações do Programa "Agentes de Educação e Cidadania, a SMEC realizou no último dia 20, uma importante reunião onde estiveram presentes a Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert, a coordenadora do Programa e Assessora de Educação Ana Cristina Duarte, as diretoras das escolas municipais e os agentes.
A Secretária de Educação Fátima Ehlert ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado por estes profissionais, fazendo um breve apanhado da caminhada do programa até o momento, oportunidade em que os presentes puderam interagir enriquecendo as discussões com o relato de experiências vivenciadas no dia a dia e das demandas encaminhadas.
Num segundo momento a coordenadora Ana Cristina repassou novas informações, demandas e orientações que têm como foco o aperfeiçoamento das ações desenvolvidas até o momento. Também salientou a importância de um trabalho articulado com toda a Rede de proteção ao aluno, lembrando que a partir da aproximação com a comunidade escolar é possível construirmos ações pautadas na realidade e planejadas de forma diferenciada e efetiva.
Após, o grupo construiu uma agenda de trabalhos para o próximo bimestre, priorizando a continuidade das aulas de reforço escolar, das visitas domiciliares e dos encaminhamentos às autoridades e entidades constituídas.