Professores do Ensino Fundamental participam de formação continuada da SMEC

Os participantes puderam relatar práticas, trocar experiências e sugerir assuntos para os próximos encontros.

Professores do Ensino Fundamental de área e de 4º e 5º anos participam de Formação Continuada realizada pela SMEC

Nessa semana a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura intensificou os encontros de Formação Continuada com os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino.

Na quarta-feira, dia 11, junto ao Auditório Regina Giovelli, estiveram participando professores dos anos finais do Ensino Fundamental, momento em que foram tratados assuntos relacionados à "Promoção da aprendizagem na sala de aula como processo de gestão". Na sequência, dia 12, a formação foi realizada com os professores de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, com foco no texto que trouxe "A abordagem das diferentes áreas do conhecimento nos primeiros anos do Ensino Fundamental".

No decorrer dos encontros, a partir das dinâmicas realizadas e sistematizações dos estudos, os participantes puderam relatar práticas, trocar experiências e sugerir assuntos para os próximos encontros. Nesta etapa da formação participaram 84 profissionais entre professores, equipes diretivas, monitores do Atendimento Educacional Especializados e Agentes de Educação e Cidadania.

Os encontros estiveram sob a coordenação da assessora Ana Cristina Czegelski Duarte e supervisora Sandra Dorneles Pimmel. Para Secretária Fátima Ehlert, estes momentos são de significativa importância em que se fortalecem os grupos, pois é um espaço de trocas, reflexão e proposição de ações para a continuidade da construção de uma educação de qualidade, tendo como referência a realidade de cada estabelecimento de ensino.