Seminário sobre Ficha FICAI na Casa do Professor

Seminário sobre Ficha FICAI na Casa do Professor

Na quinta-feira (05), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu um Seminário da Ficha FICAI na Casa do Professor, localizada em frente à Prefeitura. Presentes estiveram a Promotora de Justiça Vanessa Casarin Schütz, o Conselho Tutelar de Giruá e Senador Salgado Filho, diretoras das escolas do município e Agentes de Educação e Cidadania.

A Ficha FICAI é a ficha do aluno infrequente, que por algum motivo falta aulas seguidamente. O objetivo do seminário foi debater a atuação da Rede de Apoio à Escola (RAE) no combate à infrequência escolar, através do monitoramento da Ficha FICAI.

No decorrer do encontro a Promotora Vanessa destacou a importância do trabalho dos Agentes de Educação e Cidadania, nas escolas municipais e observou a relação deste trabalho com a diminuição do número de encaminhamento de FICAIs ao Ministério Público.

Também foi debatida a importância do diálogo e articulação entre os diferentes segmentos que compõem a RAE, na efetivação de ações que promovam a garantia do direito à educação para crianças e jovens, bem como o comprometimento e responsabilidade das famílias em relação à educação de seus filhos.